quinta-feira, 4 de junho de 2009

FUNCIONÁRIOS INSATISFEITO C/ REPOSIÇÃO DE 5.9%

Foi aprovado nesta quinta-feira, 04 de junho do presente ano, na Câmara dos Vereadores, o projeto de Lei do Executivo concedendo aos funcionários do Município de Amargosa, o índice oficial de inflação corespondente a 5.9%, sendo aprovado por unanimidade dos Vereadores presente. Vale ressaltar que a reposição não significa aumento real no salário do servidor, que desde o ano passado não vem tendo ganho real de salário. Os Vereadores cobraram uma maior mobilização do sindicato e funcionários que notoriamente não se articularam no sentido de alcançar um consenso salarial para categoria, dentro daquilo que o Município pode pagar e que os servidores pudessem ficar menos insatisfeito. O presidente do sindicato dos servidores do Município de Amargosa o Sr. Bernardino Rumão, apresentou durante a sessão, inúmeros ofíciosendereçados ao Prefeito Valmir Sampaio(PT), no intuito de se reunir com o chefe do Executivo para discutir o aumento do servidor municipal, não sendo nenhuma das vezes atendido pelo Prefeito. A verdade e que o silêncio dos servidores não contribui para mudar a realidade vivenciada pela categoria, uma sessão de interesse direito do servidor, no universo de mais de mil funcionários, compareceu apenas dois funcionários, sendo uns deles o Presidente do sindicato, desse jeito fica muito difícil alcançar alguma coisa.

4 comentários:

  1. O fato ocorrido nesta ultima quinta-feira, de certa forma foi uma resposta do poder executivo para com os seus servidores, pois os mesmos não fizeram nem um tipo de manifesto relacionado ao reajuste salarial. Sendo assim, o legislativo nao teve problema algum em aprovar o projeto de lei do executivo.
    saliento tambem que o presidente do legislativo fez colocações de extrema importancia, pois em sua riquissima fala afirmou que o legislativo e o executivo devem trabalhar pelo interesse da populaçao. E estes setores so funcionam por meio de preção.

    ResponderExcluir
  2. Interessante sua postagem.Os nossos vereadores se "preucupam" realmente com o bem estar social da população do municipio de Amargosa, uma vez que , esses cobram a mobilização da população da cidade.Mas será que nossos vereadores não conhece as necessidades do povo, demonstrado pela deficiencia da saúde, educação entre outros? Parece que nossos vereadores moram em outro municipio porque para enxergar os problemas da sociedade é preciso que a população se mobilize, então realmente "a população precisa sair das suas casas" e ai fica apergunta para que existir vereador.

    ResponderExcluir
  3. Eu, até entendo Wagner o seu pronunciamento... Mas eu como a única vereadora de oposição, venho denunciando as irregularidades e descasos da administração publica do executivo de Amargosa.Mas o que Marivaldo quis falar é que com o povo participando das sessões, estimula ainda mais nosso trabalho como vereadores principalmente eu de oposição que muitas vezes fico falando pra 2 ou máximo 6 pessoas no plenário. E também entendo que o povo fica desestimulado em participar das sessões por achar que vereador nada faz. Cabe ao presidente desta casa, convocar a população através de radio e carro de som explicando o que será votado de interesse da população.
    ZANE ANDRADE(VEREADORA-DEMOCRATA)

    ResponderExcluir